Festival de Cannes de 2008


Chegada da atriz Aishwarya Rai em Cannes.
 
Ocupada com seu recém-adquirido time de críquete, o Indian Premier League team Kings XI Punjab, que estava participando das finais, a atriz Preity Zinta ficou pouco tempo no Festival.
 
 
Acima, as atrizes Preity Zinta e Juliette Lewis participaram da festa de gala patrocinada pela Joalheria Chopard e pela estilista italiana Alberta Ferretti, em Crystal Beach, durante a noite de 14 de maio.
A atriz francesa Rachida Brakni, a atriz americana Eva Longoria, e a atriz indiana Aishwarya Rai, na cerimônia de abertura do Festival de Cannes de 2008, no dia 14 de maio.
 
Nesse dia, foi a exibição do filme Blindness (Ensaio Sobre a Cegueira - 2008), do diretor brasileiro Fernando Meirelles.
A escritora, jornalista e crítica Anupama Chopra foi escolhida para fazer parte do corpo de jurados da Sessão 'Um certo olhar' (Un Certain Regard). Acima, foto tirada no dia 15 de maio.

Acima, sessão de fotos do corpo de jurados do Festival de Cannes de 2008. Da esquerda para a direita, o diretor da filmoteca espanhola (Filmoteca Española) José María Prado, a jornalista russa Catherine Mtsitouridze, a escritora indiana Anupama Chopra, o diretor alemão de origem turca Fatih Akin e o crítico egípcio Yasser Moheb.
Anupama é esposa do diretor Vidhu Vinod Chopra. Ela recebeu o prêmio National Film Awards for best book on cinema (Prêmio Nacional de Filme pelo melhor livro sobre cinema) pelo livro Sholay: the making of a classic (Sholay: a realização de um clássico) em 2001.
 
Desde 2007 o ator Abhishek Bachchan acompanha a esposa, a atriz Aishwarya Rai. O casal chegou para a première do filme Kung Fu Panda (2008), no dia 15 de maio.
Anupama Chopra também participou da première do filme Kung Fu Panda (2008), junto com alguns jurados. Da esquerda para a direita, Yasser Moheb, Fatih Akin, Catherine Mtsitouridze e José María Prado.
Da esquerda para a direita, Abhishek Bachchan, Aishwarya Rai e Amitabh Bachchan chegaram ao tapete vermelho, para a première do filme do Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona (2008).
Acima, da esquerda para a direita, toda a família de atores: Jaya Bachchan, Abhishek Bachchan, Aishwarya Rai Bachchan e Amitabh Bachchan.
 A première foi realizada no dia 17 de maio, no Palais Des Festivals. Acima, o casal de atores Aishwarya Rai e Abhishek Bachchan.
A atriz durante a première do filme Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal - 2008), no Palais Des Festivals, no dia 18 de maio.
Acima, a atriz Aishwarya Rai com a modelo canadense Linda Evangelista e a modelo tunisiana Afef Jnifen.
O filme Guide (O guia - 1965), do diretor Vijay Anand, foi exibido na Sessão Os Filmes do Patrimônio (Les Films Du Patrimoine), no circuito que ocorreu paralelo ao Festival (Autour de la Sélection).