Festival de Cannes de 2007


Chegada do casal Abhishek Bachchan e Aishwarya Rai, no Aeroporto Nice Côte D'Azur, na França, para o Festival de Cannes de 2007.
A atriz Aishwarya Rai numa sessão de fotos no Hotel Martinez, realizada para a promoção da marca L'Oréal.
A sessão de fotos foi realizada na tarde do dia 16 de maio de 2007.
A atriz Aishwarya Rai e o marido, o ator Abhishek Bachchan, participaram da première do filme do diretor Wong Kar Wai, My Blueberry Nights (Um Beijo Roubado - 2007).
 
As atrizes Aishwarya Rai, Kerry Washington, Gong Li e Andie McDowell pousaram para uma foto na première do filme My Blueberry Nights (Um Beijo Roubado - 2007).
Preity Zinta também participou da première do filme My Blueberry Nights (Um Beijo Roubado - 2007), em 16 de maio de 2007.
Preity Zinta e a modelo tunisiana Afef Jnifen participaram do Jantar de Gala em Nikki Beach durante o Festival de Cannes, no dia 16 de maio.
Acima, a atriz Preity Zinta com Afef Jnifen, na festa de lançamento da Revista Stiletto, em Nikki Beach, no dia 17 de maio.
Acima, da esquerda para a direita, Caroline Scheufele, herdeira da luxuosa joalheria Chopard, o diretor americano Jerry Schatzberg, as modelos Eva Herzigova e Afef Jnifen e a atriz Preity Zinta. 
 
 
O casal de atores Bipasha Basu e John Abraham participaram de uma sessão de fotos em Cannes, para promover o filme Dhan Dhana Dhan Goal (Acerte o Gol - 2007), do diretor Vivek Agnihotri. Acima, foto do casal.
 
 
A sessão de fotos foi realizada no dia 18 de maio de 2007. Acima, Bipasha Basu pousa para os fotógrafos.
Acima, Preity Zinta numa festa em homenagem aos indianos presentes em Cannes, no dia 18 de maio.
A atriz Preity Zinta participou da première do filme Chacun Son Cinéma (Cada um com o seu cinema - 2007), realizada no dia 20 de maio.
A atriz foi clicada no tapete vermelho do Palais des Festivals durante o 60º International Cannes Film Festival de 2007.  
No dia 20 de maio foi o DPA Gifting Lounge. As Gifting Lounges são organizadas nos Festivais de Música e Cinema, e ajudam os estilistas e fashion designers a venderem seus produtos.
O ator indiano Irrfan Khan, a atriz Angelina Jolie e o ator Dan Futterman participaram de uma sessão de fotos para o filme A Mighty Heart (O preço da coragem - 2007), no Palais des Festivals, no dia 21 de maio.
Acima estão, da esquerda para a direita, o diretor do filme A Mighty Heart (O preço da coragem - 2007), Michael Winterbottom, o ator Irrfan Khan, a atriz Angelina Jolie, o ator Dan Futterman e a atriz Archie Panjabi.
Na noite de 21 de maio foi a première de A Mighty Heart (O preço da coragem - 2007), à qual compareceu todo o elenco do filme. Da esquerda para a direita, o ator Irrfan Khan, o diretor Michael Winterbottom, a escritora Mariane Pearl, seu filho Adam, a atriz Angelina Jolie e o ator Brad Pitt.
Nandita Das fez um discurso na cerimônia de fechamento do Festival de Cannes de 2007, no dia 27 de maio.
Nesse ano, vários filmes indianos foram exibidos na programação do festival, na sessão dedicada a mostrar o cinema de outros países do mundo (Tous Les Cinemas du Monde). Dois dos filmes em hindi mostrados foram: Guru (2007), do diretor Mani Ratnam e Jodhaa Akbar (Só estreou na Índia em fevereiro de 2008), do diretor Ashutosh Gowariker.
 
 
Além deles, foram exibidos na mesma sessão: Dharm (Darma - 2007), do diretor Bhavna Talwar; Lage Raho Munnabhai (Longa Vida À Munnabhai - 2007), do diretor Rajkumar Hirani e Dhan Dhana Dhan Goal (Acerte o Gol - 2007), do diretor Vivek Agnihotri. Todos com áudio em hindi.
 
Dharm (Darma - 2007) se passa em Varanasi, e fala sobre um brâmane chamado Chaturvedi (Pankaj Kapoor), que adota uma criança abandonada e posteriormente descobre que ela é de família muçulmana. Ele devolve a criança para a família, e passa por um ritual de purificação porque entrou em contato com uma alma não-brâmane. Anos depois, a cidade é assolada por conflitos entre muçulmanos e hindus. A criança pede refúgio em sua casa, e ele finalmente descobre que a verdadeira religião é a humanidade. Acima, duas cenas do filme.

Os seguintes filmes do cinema regional indiano também foram exibidos: Saira (2007), filme em malayalam do diretor Dr Biju Kumar; os filmes em tamil Veyyil (Pôr-Do-Sol - 2007), do diretor Vsanatha Balan, e Mozhi (Língua - 2007), do diretor Radha Mohan; o filme em bengali Dosar (Companheira Sentimental - 2006), do diretor Rituparno Ghosh; e o filme em inglês Missed Call (Chamada não-atendida - 2007), dos diretores Vinay Subramanian e Mridul Toolsidass. Acima, cartaz de divulgação dos filmes Mozhi (Língua - 2007) e Veyyil (Pôr-Do-Sol - 2007).
O filme Missed Call (Chamada não-atendida - 2007) conta a estória de Gaurav Sengupta (Ankur Vikal), um rapaz que não desejava nada além de ser diretor. Ele observa o mundo através de sua câmera. Quando ele encontra o amor, a paixão dele pelo cinema começa a ameaçar a sua relação com a namorada.
Dosar (Companheira Sentimental - 2006), do diretor cult Rituparno Ghosh, tem como protagonistas os astros Prasenjit Chatterjee e Konkona Sen  Sharma. Tem como tema central as relações extraconjugais.
A Quinzena dos Diretores (Quinzaine des Réalisateurs) exibiu o curta-metragem One Way (Um Caminho - 2007), da diretora Ayisha Abraham. O filme também foi exibido como um dos curta-metragens que compõem o longa O Estado do Mundo (2007), exibido na mesma sessão. Acima, foto da diretora.
O Estado do Mundo (2007) é uma produção portuguesa composta de 6 curta-metragens de diretores de diferentes nacionalidades. Além do filme da diretora indiana Ayisha Abraham, os outros filmes e diretores são: Tarrafal, de Pedro Costa (Portugal); Luminous People, de Apichatpong Weerasethakul (Tailândia); Germano, de Vicente Ferraz (Brasil); Brutality Factory, de Wang Bing (China) e Tombée de Nuit sur Shangaï (Avril 2007), de Chantal Akerman (França).