Festival de Cannes de 2006


Sessão de fotos para a empresa L'Oréal, que a atriz Aishwarya Rai representa todo ano em Cannes.
 
A sessão de fotos com a atriz ocorreu na tarde do dia 17 de maio de 2006.
As atrizes Kerry Washington, Andie Mac Dowell e Aishwarya Rai chegaram ao tapete vermelho, na noite de abertura do Festival de Cannes de 2006.
Première do filme The Da Vince Code (O Código de Da Vince - 2006), do diretor Ron Howard, realizada no dia 17 de maio.
Acima, a atriz foi clicada em frente ao Hotel Martinez, na tarde do dia 18 de maio.
 
 
A atriz Preity Zinta participou da festa patrocinada pela Empresa Chopard, em Nikki Beach, na tarde do dia 18 de maio.
Acima, Preity Zinta posa com a filha do Presidente Chopard, Caroline Gruosi-Scheufele, e com a modelo tcheca Eva Herzigova.
No dia 18 de maio foi a première do filme Paris Je t'aime (Paris, eu te amo - 2006), coleção de curta-metragens de 22 diretores de diferentes nacionalidades. Acima, foto de uma das diretoras do filme, Gurinder Chada, durante sua première.
Em 18 de maio a atriz Preity Zinta participou da première do filme The Wind That Shakes The Barley (O vento que sacode os campos de trigo - 2006), do diretor Ken Loach.
A atriz indiana Preity Zinta, junto com a filha do Presidente Chopard, Caroline Gruosi-Scheufele.
As atrizes Kerry Washington, Andie Mac Dowell e Aishwarya Rai.
Elas também foram para a première do filme The Wind That Shakes The Barley (O vento que sacode os campos de trigo - 2006), realizada no dia 18 de maio.
Sessão de fotos com a atriz Aishwarya Rai, realizada em Cannes.
A sessão de fotos foi realizada para a promoção do filme Provoked (2006), durante o dia 19 de maio de 2006.
 
 
Além das atrizes Aishwarya Rai e Preity Zinta, e da diretora Gurinder Chada, Cannes teve a presença de mais dois atores indianos: Vivek Oberoi e Ajay Devgan. Acima, ambos pousaram para uma sessão de fotos, no dia 20 de maio, para promover o filme Omkara (2006).
Acima, o diretor de Omkara (2006), Vishal Bhardwaj, e a diretora Gurinder Chada, que respondeu a uma entrevista para promover o filme de Vishal.
 
O diretor australiano de ascendência indiana Murali Krishna Thalluri teve seu filme encenado na Sessão 'Um certo olhar' (Un Certain Regard). Acima, foto do diretor.
O filme 2:37 (2006), de Murali K.Thalluri, é uma produção australiana que tem como tema central a vida de seis adolescentes numa escola.

Um dos filmes escolhidos pela Seleção Cinéfondation foi Tetris (2006), do diretor bengali Anirban Datta. Assim como Tridib Poddar, que teve seu filme exibido na mesma seleção do Festival de Cannes de 2002, Anirban Datta foi aluno do Instituto de Filme & Televisão Satyajit Rai, em Kolkata, no Estado de West Bengal, na Índia. Acima, foto do diretor.
O curta-metragem Printed Rainbow (Arco-Íris Impresso - 2006), foi exibido na Seleção da Semana Internacional da Crítica (Sélection de la Semaine Internationale de la Critique) e venceu na categoria de melhor animação. Levou 3 prêmios: Kodak Discovery Awards, OFAJ Young Critic's Awards e Rail D'Or.